Os 39 Degraus

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Romance escrito pelo escocês Patrick Barlow, Os 39 Degraus ganhou sua primeira versão cinematográfica em 1935, quando foi adaptado por Alfred Hitchcock. Outras versões para o cinema foram feitas em 1959 e 1978. Em sua versão teatral, está em temporadas simultâneas no West End, em Londres, e na Broadway, em Nova York, recebendo inúmeros prêmios, entre eles dois Tony, o Drama Desk Award e o de Melhor Comédia.

No Brasil, a direção de Os 39 Degraus é de Alexandre Reinecke, que também assina a tradução e adaptação brasileira, juntamente com Clara Carvalho. O resultado é uma comédia de suspense, maravilhosamente criativa e emocionante. O elenco reúne os atores Dan Stulbach, que interpreta Richard Hannay, Danton Mello, que vive o Homem 1, Fabiana Gugli, desempenhando três papéis (Annabella, Pamela e Margaret), Henrique Stroeter (Homem 2) e Paulo Ivo (stand in de Stulbach e Mello).

Em Os 39 Degraus, Richard, um belo sedutor incorrigível, conhece a linda agente secreta, com sotaque alemão, Annabela Schimit. Encantado, ele a leva para o seu apartamento, onde ela é misteriosamente assassinada. Esse acontecimento detona toda a trama de suspense policial. Richard, único suspeito, foge com a intenção de investigar as informações passadas por Annabela, salvar seu país e provar a sua inocência. A história acontece em Londres e parte da Escócia, no período antes da Segunda Guerra Mundial. Durante a sua caminhada, o conquistador conhece uma moça chamada Pamela, que ora o denuncia, ora envolve-se amorosamente com ele e o ajuda durante as fugas.

Ao todo, a peça conta com 30 personagens e cerca de 130 trocas de roupas.

Segundo Alexandre Reinecke, esse trabalho é “uma grande e deliciosa brincadeira, um desafio que apresenta várias técnicas e gêneros teatrais, como o melodrama, a dupla de clowns, o teatro de sombra, a mímica e muita expressão corporal”.

Fonte: Enciclopédia do Teatro – SP Escola de Teatro

Autor: Patrick Barlow
Tradução e Adaptação: Clara Carvalho e Alexandre Reinecke
Direção: Alexandre Reinecke
Elenco: Dan Stulbach, Danton Mello, Henrique Stroeter, Fabiana Gugli e Paulo Ivo
Assistente de Direção e Direção Corporal: Carol Mariottini
Desenho de Luz: Paulo Cesar Medeiros
Direção Cenográfica: Cyro Del Nero (in memoriam)
Assistente de Cenografia: Caio Franzolin
Figurino: Cássio Brasil
Trilha sonora: Daniel Maia
Direção de Produção: Sérgio D’Antino
Produção Executiva: Renata Alvim
Assistente de Produção: Cuca Couto
Produção: Bottega D’Arte 2000 e Yuka Produções Artísticas


‘Os 39 Degraus’ leva ao teatro história filmada por Hitchcock, por Ubiratan Brasil – O Estado de S. Paulo, 27/08/2010


Os 39 Degraus, site oficial


[end_tabset]

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.