Mambo Italiano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sair do armário pode não ser algo assim tão fácil, especialmente se a plateia for uma família tradicional italiana. Mas a peça “Mambo Italiano”, que estreia no teatro Nair Bello, transforma esse drama em comédia.

O texto do canadense Steve Galluccio, que deu origem a filme homônimo (de 2003), sustenta-se principalmente no conflito entre um jovem gay (Luciano Andrey) e seus pais (Antonio Petrin e Claudia Mello).

Mas outros familiares entram na história para acentuar o tom rocambolesco. No total, são sete personagens, incluindo os pais do namorado do protagonista.

Com a peça em mãos, a maior preocupação da diretora Clarisse Abujamra foi evitar a caricatura. “Achava que podia cair no estereótipo gay. No fim das contas, achei que corri mais riscos de que isso acontecesse com a família italiana”, afirma a diretora.

Situações de encontros e desencontros, em ambientes tipicamente domésticos, dão molho a um texto tão ágil quanto os de “sitcom” –Gallucio tem formação de roteirista, com experiências no cinema e na televisão.

Gustavo Fioratti

Texto: Steve Galluccio
Tradução e direção geral: Clarisse Abujamra
Produção: Ronaldo Diaféria
Elenco: Antonio Petrin, Claudia Mello, Carla Fioroni, Jarbas Homem de Mello, Lara Córdula, Luciano Andrey, Tania Bondezan
Direção de produção: Clóvys Tôrres
Iluminação: Yara Leite e Rogério Cândido
Cenografia: Márcio Colaferro
Arranjos e composições: Daniel Maia
Figurinos: Márcio Colaferro e Joana Gagits
Fotos: Vânia Toledo
Assistente de produção: Mariana Miquelin
Assessoria de imprensa: Morente Forte


Choro e riso com os italianos, por Maria Eugenia de Menezes – O Estado de São Paulo, 07/01/2011

[end_tabset]

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.