Tudo que se torna um 2011

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Passagem do tempo, celebração, luto, memória e transição. Esses são alguns temas abordados na nova montagem da Cia. de Dança Palácio das ArtesTudo que se torna Um, que entra em cartaz nos dias 27 e 28 de agosto, no Grande Teatro. O espetáculo tem a direção de Sônia Mota, diretora artística da Cia., e integra a programação de comemoração dos 40 anos da Companhia.
Com muita dança, música e poesia, a montagem transita por diversos estilos (clássicos, modernos, experimentais e contemporâneos) do grupo, evidenciando sua metamorfose ao longo dos seus 40 anos. As criações cênico-coreográficas do espetáculo são assinadas pelos 22 bailarinos. Eles levamao palco suas experiências pessoais, afetivas e físicas, vividas dentro e fora da Cia que, associadas coreograficamente, acabam revelando a história do grupo.

O cenário, todo manipulado manualmente, foi criado por Felippe Crescenti (SP) e tem um papel importante no espetáculo: movimenta-se, de forma simples e precisa, demarcando por meio de 15 painéis translúcidos a passagem do tempo. O desenho de luz, assinado por Pedro Pederneiras, um dos fundadores do Grupo Corpo, complementa o cenário trazendo texturas sutis para os movimentos dos bailarinos.

Já o figurino elaborado por Fabio Namatame (SP) pretende destacar o preto e a pele associando-os a outras cores. O figurino é inicialmente composto por vestes requintadas que, aos poucos, vão se desmembrando, tornando-se cada vez mais minimalistas.

A trilha sonora do espetáculo ficou por conta de Daniel Maia. Sua intenção foi desafiar o nosso conforto em relação ao inexorável tempo cronológico, ora tratando-o como quântico, ora expandindo os compassos para formas menos conhecidas.

Em cena, os bailarinos comemoram os 40 anos da Cia., dançando seu contexto histórico, numa atmosfera onírica, e ao mesmo tempo realista, na qual cenário, figurinos, música, luz e público, comunicam-se entre si para, juntos, se tornarem um.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.