Maldito Benefício

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Maldito BenefícioTeatro Do Sesi A. E. Carvalho Apresenta O Espetáculo Inédito Maldito Benefício
27/05/2013 | Publicado por Jessica | Cultura, Destaque
Com direção de Marcelo Lazzaratto, a peça retrata a conturbada história de uma família que, pela possibilidade de um benefício financeiro inesperado, escancara o baixo padrão ético que a norteia. A entrada é gratuita.
A comédia trágica Maldito Benefício, produção inédita do SESI-SP, chega ao Teatro do SESI A. E. Carvalho dia 1º de junho e fica em cartaz na unidade até 14 de julho, domingo. Com direção de Marcelo Lazzaratto e texto de Leonardo Cortez, a peça explora uma temática essencialmente brasileira e de contundente crítica social: uma família que, pela aparente benção de um benefício inesperado, pode ter o pretexto para sua própria implosão. Serão realizadas quatro sessões semanais gratuitas da montagem: às quintas, sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. Para a estreia, porém, a apresentação é excepcionalmente para convidados, conforme a disponibilidade de ingressos.
Seu Nelson é um velho aposentado que, diante da morte iminente, tem uma última oportunidade para salvar seu filho, Tião, de problemas financeiros: recebe um comunicado da Previdência Social que lhe anuncia um benefício inesperado. Sua doença terminal, no entanto, pode impedir o acesso ao dinheiro. Diante desta situação, cada personagem revela a essência de seu caráter, escancarando o baixo padrão ético da família em uma série de comportamentos moralmente reprováveis.
A pesquisa de Leonardo Cortez baseia-se em uma dramaturgia de narrativa direta que não abre mão da comédia e de um profundo trabalho de construção de personagem. A crítica social se escancara a partir dos diálogos brilhantes, nos quais não existem divagações. O autor não se perde em apelos sentimentais ou subjetivismos: prevalece uma atmosfera objetiva, uma narrativa direta, seca, sem fantasias. E, por meio deste refinado trabalho dramatúrgico, aproxima espectador e espetáculo ao retratar a realidade brasileira contemporânea.

Ficha Técnica
Texto: Leonardo Cortez
Direção: Marcelo Lazzaratto
Elenco: Ricardo Côrte Real, Leonardo Cortez, Glaucia Libertini e Daniel Dottori
Assistência de direção: Wallyson Mota
Cenário: Zé Valdir
Sonoplastia: Marcelo Pelegrino
Desenho de Luz: Marcelo Lazzaratto
Figurino: Marichilene Artisevskis
Trilha Sonora: Daniel Maia
Locução e Comentário Off: José Silvério e Wanderley Nogueira
Design Gráfico: Fernando Sato
Fotografia: Rodrigo Schmidt
Direção de Produção: Sonia Kavantan
Produção Executiva: Filipe Brambilla e Lilian Takara
Secretaria: Milka Máster
Produção: Kavantan & Associados
SERVIÇO
Local: Teatro do SESI A. E. Carvalho – rua Deodato Saraiva da Silva, 110, Pq das Paineiras.
Datas e horários: de 1° de junho a 14 de julho, de quinta a sábado. Às quintas, sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h.
Capacidade: 125 lugares
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Modalidade: adulto
Gênero: comédia trágica
Informações: (11) 2026-6021
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.